No último dia 18 de setembro eu completei 33 anos, como meu aniversário caia na segunda-feira, tirei o final de semana pra me desconectar das redes sociais, trabalho e fui pro meio do mato numa pousadinha em Itaipava – Petrópolis, na Serra do Rio.

O objetivo era comer, dormir, meditar, ficar de boas na rede, ler… No sábado pela manhã os planos foram mudando. A pousada ficava do ladinho do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do Parque de Aventuras, lugares incríveis com trilhas, cachoeiras, montanha, esportes radicais….

Deu vontade de fazer a trilha que chegava na tal cachoeira “Véu da noiva” mesmo que ela durasse umas 3 ou 4 horas, foi irresistível ver os desafios do arvorismo, da tirolesa, do rapel da altura de um prédio de 11 andares e não querer brincar de tudo isso. E foi a primeira vez que eu vivenciei essas experiências e AMEI!

Quando voltei pra casa e conversei com minha amiga Dani que me conhece desde os 18 anos, sua expressão de surpresa já veio com a lembrança da frase que eu repeti taaantas vezes: “Quem diria! A Lilian que tinha pavor de fazer trilha, pois caminhar no meio do mato já caminhava quando ia pra escola, isso não era diversão!” hahahaha Sim, eu disse isso quase a vida toda. A resposta era parecida com acampar, fazer esportes radicais… Pra quê pagar pra passar trabalho??? HAHAHAHA

Sabe o que eu aprendi com isso? Que nós estamos em constante mudança e que bom! Só muda quem tá em movimento, muda quem tá vivo.

Não tenha vergonha de mudar de opinião. A gente aprende todo dia e isso serve pra ideias, preferências, amores, cursos, leituras, filmes, atividades, hobbies, cores, comidas… Experimentar coisas novas traz uma afirmação das nossas mudanças. E às vezes basta conversar com alguém com opiniões totalmente diferentes das nossas pra mudar o nosso olhar, quebrar preconceitos, se conhecer. E se conhecer é entender mais de perto o nosso próprio universo, que tem estímulos de mudança o tempo todo. Olhar pra dentro é descobrir novas formas de ser quem se é.

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez???

Vai lá! Experimenta! Muda o seu olhar, vivencia e não tenha medo expandir.

beijos

 

Música: Viajante (Lilian)

 

Descida de rapel no Parque de Aventuras de Itaipava. A altura é de um prédio de 11 andares.

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?