LILIAN mostrará suas composições, incluindo a canção “Prece” gravada pelo Padre Fábio de Melo, além de homenagear Gal Costa e contar com a participação do Ukulelista Vinicius Vivas e da cantora Dandara Ruffier (The Voice Brasil 2022).
A cantora e compositora LILIAN fará o último show autoral do ano no bairro que escolheu para viver, com participação de amigos e homenageando uma de suas maiores referências na música: Gal Costa. O Teatro Brigitte Blair em Copacabana será o palco de “Sou Rio”, no domingo, dia 11 de Dezembro, às 20h30.
Na corrente em direção ao mar, a cantora catarinense que encontrou na cidade do Rio de Janeiro sua voz como compositora, vai mostrar os sucessos autorais da sua trajetória como “Bem-Vindo Amor Próprio”, “Prece” (gravada pelo Padre Fábio de Melo), “Viajante”, “Ser o que Se É”, “Sou Mulher” além de “Teu Sorriso” e “Passarinho” do novo single duplo “Sou Rio”, lançado em setembro e já disponível em todas as plataformas de música.
Os ingressos estão à venda no site Guichê Web, e custam a partir de R$40. Há meia solidária com doação de 1kg de alimento. A cantora e compositora será acompanhada pelos músicos homônimos: André Siqueira (violão) e André Siqueira (percussão).
“Copacabana foi o bairro que me acolheu e inspirou minhas primeiras composições, é como cantar em casa. Estar no Teatro Brigitte Blair é celebrar a reabertura de um dos palcos importantes da história cultural do bairro. Encerrar este ano de retomada dos shows presenciais pós pandemia, homenagear a Gal Costa, ter a participação especial de músicos amigos que admiro é uma combinação que fará deste show único! E espero que o público se emocione tanto quanto eu!” conta LILIAN.
Homenagem à Gal e Participações Especiais
Um dos convidados é Vinícius Vivas, mestre em Música e um dos maiores Ukulelistas do Brasil. Vinícius, coordena uma Orquestra de Ukuleles e é professor da LILIAN no instrumento. Será a primeira vez que estarão juntos no palco, mas o encontro já aconteceu virtualmente em vídeos e lives. Juntos farão uma homenagem à Gal Costa, as canções escolhidas fazem parte do repertório afetivo da artista, entre elas: Dia de Domingo e Folhetim. Em 2010, LILIAN abriu o show de Gal Costa em Florianópolis, episódio marcante em sua carreira.
Já Dandara Ruffier, participante da edição 2022 do reality The Voice Brasil, integrou com a LILIAN o coletivo de cantores e compositores “Cavalo Preto” que entre 2013 e 2015 se apresentou no Rio de Janeiro. Sob coordenação de Suely Mesquita, o coletivo revelou nomes como: Tuca Oliveira, Natália Boere, Duda Brack, entre outros. “Compartilhar o palco com artistas que admiro me faz sentir viva! Pra mim a música é troca, celebração, interação, seja com o público, com parceiros ou com os músicos que me acompanham. A partida recente da Gal me abalou muito, ela sempre foi uma referência pra mim na voz límpida, o canto preciso, mas também na postura, sensualidade, empoderamento. Os tons agudos da Gal fazem parte da minha região vocal, sempre foi bom cantar as músicas que ela escolhia. Faz parte da minha formação vendo novelas na infância, é parte de mim”, conclui.