BIOGRAFIA

LILIAN nasceu em 18 de setembro de 1984, na zona rural de Lauro Müller, sul de Santa Catarina. Filha de agricultores e sem músicos na família, com apenas 10 anos já demonstrava seu interesse pela música e começou a se apresentar na escola, igreja e festas locais.

Aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.

Aos 18 anos, mudou-se para Florianópolis/SC, fez faculdade de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina e, paralelamente, foi conquistando espaço como cantora de música popular. Destaque da música em Santa Cantarina, LILIAN abriu shows de importantes artistas da MPB como: Gal Costa e Vanessa da Mata, fez participações em CDs de artistas catarinenses, apresentou-se nas maiores casas do estado: Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro da UBRO, Centro de Eventos UFSC, Teatro Elias Angeloni, SESC, CIC – Centro Integrado de Cultura, Costão do Santinho Resort, Floripa Music Hall, entre outros. Participou, também, de Programas de TV, rádio, entrevistas e matérias nos meios de comunicação de SC.

Disposta a agregar ainda mais conhecimento e dedicar-se a sua carreira, em 2011 a cantora fixou moradia no Rio de Janeiro/RJ, fez aulas de canto com Vera Maria do Canto e Mello e passou a se apresentar na capital carioca em Arenas e projetos Culturais, teatros, entre outros. Em 2012 surgiram as primeiras composições e já a partir de 2013, seu repertório autoral foi ganhando mais espaço em seus shows e nas redes sociais.

Em 2014, foi uma das participantes do concurso musical: “Mulheres que Brilham” no programa Raul Gil, SBT. No mesmo ano, uma de suas composições – De Amor –  foi finalista do Festival de MPB “Certame da Canção”, do Conservatório de Música de Tatuí/SP, onde se apresentou acompanhada da Orquestra Sinfônica do Conservatório. 

A artista participa constantemente de cursos de formação, como: oficina de composição com o cantor e compositor Leoni; curso “Descontrole não é caos” organizado por Suely Mesquita (cantora compositora e professora de canto popular); oficina de canto com Soraya Ravenle; aulas de interpretação com Monique Aragão, técnica de Alexander voltada para o canto, entre outros.

Em 2015, a campanha de financiamento coletivo (Crowdfunding) #EuApoioaLILIAN, no site “benfeitoria”, viabilizou o primeiro disco autoral da cantora, um EP com cinco canções: Motivo, Égide, De amor, Branquela e Viajante. O disco foi gravado durante o mês de setembro no estúdio Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro/RJ, com produção de Andre Vasconcellos e lançado em outubro em todas as plataformas de streaming.

Em 2016, foi uma das participantes do “#ShowLivreDay” entre mais de 2000 bandas/artistas inscritos, engajando fãs através de voto popular. No mesmo ano, participou do “The Voice Brasil”, onde os Técnicos destacaram sua experiência profissional, afinação e alegria por estar no palco. Nas palavras de Carlinhos Brown: “A sua alegria e suavidade parece muito com nosso desejo de carnaval (…) Você escolheu Djavan e cantou lindamente e nós aplaudimos você por isso.”

Em turnê com o show “Motivo”, LILIAN apresenta composições próprias, que já são sucesso em suas apresentações e na internet, e também interpretações de Jorge Drexler, Paulinho Moska, Lenine e compositores de sua geração como: David Alfredo. A banda é formada por: Marco Vasconcellos (violão/guitarra), Andre Vasconcellos (contrabaixo), André Siqueira (percussão) e Eduardo Farias (piano).

LILIAN conta com milhares de seguidores nas redes sociais e mais de 2 milhões de visualizações na internet.
Sua voz emociona, seu carisma e composições cativam e conquistam fãs pelo Brasil.

Destaques de sua carreira:

– O vídeo da canção “Prece” de autoria da LILIAN, ultrapassa 250 visualizações na internet.

– LILIAN é aprovada nas audições as cegas do The Voice Brasil cantando “Faltando um pedaço” do Djavan e entra para o Time da Claudia Leitte.

– A turnê ‘Motivo’ passou por São Paulo, Rio de Janeiro e SESCs de Santa Catarina no primeiro semestre de 2016.

– O disco ‘Motivo’ foi premiado na categoria ‘Melhor Arranjador’ (André Vasconcellos) no PPM 2016, Prêmio Profissionais da Música, em Brasília.

– Lilian foi uma das artistas selecionadas para o ‘#ShowLivreDay’ 2016. Dentre mais de 2 mil inscritos, LILIAN ficou entre os 8 vencedores e se apresentou em março no Estúdio Showlivre em São Paulo.

– Milton Guedes participa de seu show no Teatro Solar de Botafogo em outubro de 2015.

– Lançou em Outubro de 2015 o disco “Motivo”, um EP com 5 canções autorais produzido por André Vasconcellos e gravado no estúdio Cia. dos Técnicos no Rio de Janeiro/RJ.

– Fez show na comemoração de Aniversário de 101 anos do Forte de Copacabana no Rio de Janeiro.

– Seu disco de estreia, “Motivo”, foi viabilizado através da campanha de financiamento coletivo (Crowdfunding) que contou com a participação de mais de 200 fãs de todo o Brasil. A campanha #EuApoioaLILIAN aconteceu entre junho e julho de 2015 no site “Benfeitoria”.

– O vídeo onde a LILIAN entra na igreja cantando “Olha” (Roberto Carlos) e “Ainda bem” (Vanessa da Mata) em seu casamento, ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube.

– Integrou o Coletivo de músicos “Cavalo Preto”, foi destaque no jornal “O Globo” e apresentou-se com o coletivo em diversos palcos do Rio de Janeiro/RJ, como AQUA Bossa Lounge e Ecosom.

– Em janeiro de 2015, estreou o show “Motivo” no Beco das Garrafas.

– Participou da Oficina de Canto com Soraya Ravenle no Teatro Ipanema.

– Participou do Curso “Descontrole não é caos” no SESC de Copacabana, sob coordenação de Suely Mesquita.

– Abriu show do cantor e compositor LEONI na Arena Carioca Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro/RJ (Outubro/2014).

– Sua composição “De amor” foi finalista do Festival de MPB “Certame da Canção” do conservatório de Tatuí/SP. (Agosto/2014).

– Apresentou seu show para mais 2 mil pessoas durante o I Festival de Inverno de Lauro Müller/SC (Julho/2014).

– Em 2014, foi uma das participantes do Concurso “Mulheres que Brilham” do Programa Raul Gil no SBT. Selecionada entre mais de 9 mil vozes de todos os estilos e regiões do país.

– Fez shows no projeto “MPB no Forte”, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

– Em 2013, foi a 1ª colocada no concurso virtual “Mapa da Música Brasileira” promovido pela “Sennheiser Brasil”.

– Participou da “Oficina de composição” do cantor e compositor Leoni.

– Apresentou-se no Gávea Golf and Country Club e Fly Ipanema.

– Em 2012, apresentou o show: “A nova na Bossa” com temporada no Centro Cultural Carioca.

– No segundo semestre de 2011, fixou moradia no Rio de Janeiro/RJ, onde iniciou aulas de canto com a professora: Vera Maria do Canto e Mello.

– Em 2011, concebeu, com a produção de Darlan Freitas, o show “À brasileira”, apresentado no Teatro Elias Angeloni de Criciúma/SC.

– Foi primeira colocada no FESCATI (Festival da Canção de Timbó/SC), na categoria Interpretação, cantando “Força Estranha” de Caetano Veloso.

– Em 2010, venceu o FECAPI (Festival da Canção de Piçarras/SC), na categoria Interpretação, defendendo a canção “Beatriz” de Chico Buarque e Edu lobo.

– Abriu o show das cantoras GAL COSTA e VANESSA DA MATA no Floripa Music Hall, Florianópolis/SC.

– Em 2008 e 2009, apresentou o show “Tributo a Chico Buarque” no Teatro da UBRO, Florianópolis/SC.

– Em 2007, paralelamente à música, formou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina.

– Em 2006, entre mais de 200 canções participantes, ficou classificada entre as 10 melhores de Santa Catarina na “Mostra SESC de Música”, gravando também participação neste CD.

– Em 2005, gravou uma faixa no CD infantil: “No dorso do rinoceronte”, produção que envolveu os maiores nomes do cenário musical de SC.

– Em 2003, muda-se para Florianópolis/SC, forma parceria com o maestro e compositor Jackson Cardoso e apresenta-se em eventos, bares e shows da cidade.

-Entre 1997 e 2002 participa de Festivais, programas de rádios e eventos no sul de SC em parceria com Vanderlei Mendes.

-Em 1996 volta à cidade natal Lauro Müller- SC e passa a integrar o Coral infantil Menino Jesus.

– Em 1994 sua família muda-se para uma pequena cidade do RS e Lilian canta em público pela primeira vez no “Festival de Talentos” da Escola Estadual Arthur da Costa e Silva no município de Capivari do Sul.

– Durante a primeira infância, imita artistas em frente à TV e transforma os utensílios domésticos em microfone.

– Nasce em 1984 em Lauro Müller, cidade de 13 mil habitantes ao sul de Santa Catarina. Descendente de italianos, filha de pais agricultores, até 1994 reside na zona rural nos vilarejos de Rio Capivaras Alto e Rio da Vaca.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?