Biografia

Cantora e compositora catarinense, LILIAN descobriu na infância seu amor pela música. Aos 10 anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais. 

Aos 18 anos mudou-se para Florianópolis, onde formou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conquistando espaço como cantora de Música Popular Brasileira, abriu shows de Gal Costa, Vanessa da Mata e fez shows nos principais teatros de seu estado natal. Em 2011, disposta a dedicar-se à sua carreira, radicou-se no Rio de Janeiro. Fez aulas de canto com Vera do Canto e Melo e Monique Aragão. LILIAN é associada à União Brasileira de Compositores (UBC), participa constantemente de eventos de Music Business e cursos de formação artística. Destaque para o Curso Música e Negócios da PUC Rio e Music Rio Academy. Além de voluntária da ONG Cantareiros que leva amor e cura através de apresentações musicais em hospitais e lares de idosos. 

Em 2016 LILIAN viveu uma experiência que marcou sua trajetória profissional: ela foi aprovada nas audições às cegas do The Voice Brasil cantando Faltando um Pedaço (de Djavan) e entrou para o time de Claudia Leitte. O reality da Globo foi a segunda participação em um concurso musical na TV – ela também integrou o Mulheres que Brilham, do Programa Raul Gil (SBT), em 2014.

Em 2015 lançou seu primeiro álbum, Motivo, totalmente autoral, realizado com o apoio de fãs a partir de financiamento coletivo (crowdfunding). O EP foi premiado na categoria Melhor Arranjador (André Vasconcellos) no PPM 2016 – Prêmio Profissionais da Música, em Brasília. 

Devota de Nossa Senhora Aparecida, compôs a música Prece em dezembro de 2015. O registro da apresentação ao vivo no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, em junho de 2016, viralizou na internet e chegou ao Padre Fábio de Melo, que pediu autorização para gravá-la em seu álbum, Clareou (Sony Music), lançado em abril de 2017. 

Entre 2017 e 2019 LILIAN lançou nas plataformas de música as canções que compõem o seu segundo trabalho de estúdio: Presente. Produzido por Rodrigo Vidal e gravado no Estúdio Casa do Mato no Rio de Janeiro, tem participação dos músicos: Dadi Carvalho, Leonardo Reis, Rodrigo Tavares, Felipe Pinaud e Cesinha. São destaques do álbum: Bem-vindo Amor Próprio, Prece, Sou Mulher e Amar Pelos Dois da portuguesa Luísa Sobral. O videoclipe de Prece foi dirigido por Daryan Dornelles e selecionado para transmissão na RIO2C em 2018. 

Em março de 2020, pouco antes da quarentena começar, lançou o EP Ser o que se é, com 4 canções autorais e gravado no estúdio Corredor 5, Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a artista assumiu a produção musical de seu trabalho. Além de passar a produzir seus clipes, a canção ganhou um vídeo filmado em casa, totalmente com o celular, com um resultado que surpreendeu seus fãs e ganhou destaque no Youtube entre produções do gênero.

Seu novo álbum foi lançado em 4 partes de junho a novembro de 2021: EP Afago (Junho), EP Afeto (Julho), EP (Agosto). Com produção musical de LILIAN, Ao Pé do Ouvido apresenta uma MPB aconchegante, tem arranjos em piano e violão que soam acolhedores e ao mesmo tempo sofisticados. Além de 7 canções autorais inéditas, revisita músicas queridas de seu repertório como: Viajante e Bem-vindo Amor Próprio e traz ainda 3 regravações: Simples Assim (Lenine e Dudu Falcão) Certos Amigos (Daniel Lucena) e Eterno (David Alfredo). 

As gravações foram feitas remotamente com a participação de Marco Vasconcellos (violão) e Eduardo Farias (piano), mixagem de Fabrício Matos e Tércio Marques e masterização de Ricardo Garcia (Magic Master). Realizar um trabalho que se propõe a ser íntimo e afetuoso, sem se encontrar pessoalmente com os parceiros, foi o grande desafio deste momento pandêmico. O resultado bem sucedido só foi possível graças à tecnologia e os laços musicais e afetivos construídos em anos de trabalho, em especial com os músicos. As últimas 5 canções (Teu Sorriso, Prece, Simples assim, Eterno e Diraiê) foram finalizadas em setembro no Estúdio Fibra no Rio de Janeiro.

A artista já apresentou seus shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. Destaque para ShowLivreDay (ShowLivre – SP), Circuito SESC – SC, Sounds & Talks e Pitching Show na Rio2C – RJ. 

LILIAN faz canção brasileira, suas letras fortes nos levam por um caminho poético à reflexão. Falam sobre amor próprio, autoconhecimento, espiritualidade e feminismo. Sua interpretação é profunda e madura, sem perder a doçura de sua voz. Conta com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, seus vídeos somam mais de 5 milhões de visualizações e suas músicas autorais tem 600 mil plays nas Plataformas Digitais.

Contato

CONTATO PARA SHOWS

Diogo Garcia | Empresário
(21) 97933-1100
diogofgarcia@gmail.com

PRODUÇÃO

Diraiê Produções
lilianoficial@gmail.com

CAIXA POSTAL

70100
CEP: 22.420-970
Rio de Janeiro / RJ

CENTRAL DE FÃS

Participe e receba novidades em primeira mão.

SIGA NAS REDES

Fique por dentro do que acontece nos canais oficiais da LILIAN.

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba tudo sobre agenda, conteúdo, discografia e notícias.