No mês do dia internacional da mulher a canção ganhou uma versão especial no projeto Mulheres desenvolvido pelo colégio Stagio de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Foi durante uma pesquisa na internet que o professor Rafael Albino conheceu a canção.
“No final de fevereiro minha coordenadora pediu para eu montar algo para o mês das mulheres, fui pesquisar e encontrei algumas canções, quando encontrei Sou Mulher  fiquei impactado com a beleza da música e a força da letra.  Conversei com a minha coordenadora novamente e ela me disse que a ideia não era só comemorar o dia, mas sim discutirmos sobre o tema e conscientizar os alunos. Apresentei a canção pra ela que amou.” Conta o professor que esteve no ultimo show da cantora em São Paulo no dia 18.

Antes de mostrar a música para os alunos, Rafael conta que trouxe a discussão sobre o empoderamento pra dentro de sala. “Discutimos um pouco em sala sobre as dificuldades e lutas das mulheres, as meninas da sala contaram experiências, os meninos compartilharam também. Então apresentei a canção e todos gostaram logo, expliquei a ideia da apresentação e todos abraçaram, daí pra frente montamos o arranjo, dividimos os instrumentos, as cantoras se ofereceram para cantar e passamos o mês inteiro ensaiando fechando o mês com as apresentações.”

Confira como foi a apresentação das turmas 8ºA 8ºB

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?